20 de março de 2015

Ciclo natural da vida (Simone Fernandes)

Quando nos deparamos com a morte levando pessoas tão novas, mudando o ciclo natural da vida, nos dá uma sensação tão grande do quanto fútil e mesquinhos somos nós.

Sempre achamos que a morte vem para aqueles que tanto viveram, para aqueles que plantaram suas árvores, tiveram os filhos e talvez tenha faltado somente escrever o livro...

A vida e a morte são duas coisas que mexem demais comigo, amo ver um bebê, amo o sorriso dos pais diante de um nascimento... já a morte é algo que trás à tona toda minha fragilidade, me mostra o quanto não estamos preparados para o Adeus!

Ouvimos tanto o clichê de que a vida é curta e devemos aproveitá-la ao máximo;  me pergunto: O que nos falta para viver a vida tão bem? O que nos falta para sermos pessoas melhores? Porque preferimos criticar as pessoas ao invés de tentar entende-las? Porque é tão difícil pedir perdão? Ou ainda porque é tão difícil perdoar? E o sorriso? O quanto é bom recebe-lo, mas para muitos, como é difícil dar-lhe.


Hoje eu parei para pensar no quanto nossa vida é passageira, sendo ela de 1 dia ou de 100 anos. E percebi que a única certeza que temos é que não sabemos quantos anos ou até horas teremos, mas nossa existência não terá o menor sentido se não formos pessoas melhores. Pode não dar tempo de deixar a árvore, filhos e o livro, mas pode ter dado tempo de marcar uma outra vida para sempre. (Simone Fernandes)

2 comentários:

  1. Seu blog tem uns textos muito bem feito e lindos.Parabéns

    http://sentimentosemmensagens.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  2. Seu blog tem uns textos muito bem feito e lindos.Parabéns

    http://sentimentosemmensagens.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)!

"Só se vê bem com o coração o essencial é invisível aos olhos" (Saint Exupéry)