29 de março de 2012

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril" (Fernando Pessoa)

27 de março de 2012

“Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. (...) É aceitar doer inteiro até florir de novo” (Caio Fernando Abreu)

Nada é para sempre...

"Eu não preciso de você nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado" (Tati Bernardi)

26 de março de 2012

"Me deixa ser feliz assim, aos pouquinhos." (Renata Fagundes)
"Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno!”(Martha Medeiros)
“Certas palavras podem dizer muitas coisas;
Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;
Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora;
Certos gestos, parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
Certos toques parecem estremecer todo nosso coração;
Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre” (Vinicius de Moraes)

22 de março de 2012

Que continue sendo doce o seu modo de demonstrar afeto , o seu jeito , seus olhares , seus receios . . . Que doce seja uma ausência do nosso medo , o seu abraço e a maneira como segura minha mão . Que seja doce , que sejamos doce e seremos , eu sei . . .(Caio Fernando Abreu )

20 de março de 2012

Achei linda esta frase, mas não sei quem é o autor.


"Ainda que as palavras insistam em desencorajar o meu amar, continuarei amando, pois muito maior é a minha capacidade de amar. A trilha do bem possui estradas com grandes obstáculos. Impossível seguir sem ferir-se. Mas quem tem o Amor como opção, cicatriza suas dores mais rápido, pois não se deixa abater pela sangria do orgulho”.
“O "bonito" não se limita a um atrativo estético, interior. É você perceber algo a mais. É descobrir que alguma coisa daquela beleza supera as suas formas. É algo maior que me chama, que fala de mim, como se aquela beleza fosse algo que me faltasse. O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial para você e você se aproxima. O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um lugar dedicado, especial. Alguém descobriu uma sacralidade em você” (Padre Fábio)

13 de março de 2012

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado".(Roberto Shinyashiki)

11 de março de 2012


"Você pensa que não vai esquecer... E esquece!
Você pensa que essa dor não vai passar... Mas passa!
Você pensa que tudo é eterno... Mas não é..." (Padre Fábio de Melo)

9 de março de 2012

“E ao fim do meu dia, eu vou querer estar com você. E vou querer te dizer as palavras que guardo muito secretamente e não cedo a ninguém, olhar para ti mais uma vez e perguntar se a realidade é tão bonita assim. Ao fim do meu dia, eu vou te abraçar antes de dormir e sentir que não importa a vida que me espera lá fora, eu estou feliz aqui com você.” (Camila Costa)

Atendendo a pedidos: Segue carta de Rodrigo e Ana (Novela Vida da Gente)

Rodrigo: “Ana, minha querida.... Dizem que o amor acaba, que o amor termina, mas não é verdade: nada acaba, tudo dura, conitnua... E se transforma... Enquanto eu aguardava aquela cirurgia, mil anos se passaram... As duas estavam lá dentro e eu pensava: se acontecer alguma coisa com elas, eu morro, e ... Quando a gente morre, dizem que passa um filme da nossa vida na nossa cabeça e, por isso, eu vi... Vi vocês duas, meninas, chegando na nossa casa... Vi nós três juntos, ainda pequenos, em tantos e tantos momentos...Vi você erguendo taças, troféus; tua imagem na revista, inacessível, distante da criança que eu era, e que você também.... Depois a nossa fuga... E o nosso medo e a nossa coragem... E o salto em rede que, tantas vezes, se chama amor.... Vi você soltando e, no fundo dos seus olhos, como um rio, tudo o que a gente não tinha vivido... A partir daí, eu me vi dividido, entre dois amores, entre duas vidas: uma que eu estava vivendo, e outra, que eu jamais tinha podido viver... E durante os meus piores momentos, enquanto eu aguardava naquela sala... Como se a doença da nossa filha tivesse curado; eu entendi que não havia mais divisão nenhuma, o que tinha sido vivido. O que tinha ficado pra trás...tudo era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, e de um mesmo sentimento... AMOR... E foi então, que eu vi, nós dois juntos, cruzando a fronteira...”
Ana: “ Como se eu tivesse alcançado a outra margem de um rio... O rio onde a gente se amou pela primeira vez; o rio do meu acidente... Mas sempre um rio... E porque, naquele momento, eu precisava ser forte – finalmente, e sem escapes – eu consegui atravessar aquele rio eterno; como se, num instante, eu tivesse vivido todo os anos que ainda estavam parados em mim, me esperando... Do outro lado da fronteira que, sem perceber, nós já tínhamos cruzado; uma infância compartilhada, uma adolescência truncada, uma juventude não vivida... Do outro lado de cá, dois adultos maduros, finalmente libertos daquele fardo pesado, feito de lembranças e sonhos antigos... Porque há sonhos novos do lado de cá da fronteira... E agora podemos viver”

8 de março de 2012

"Meias palavras para dizer alguma coisa que, feita a análise fria, nada quer dizer. Intenções soltas e desejos desconexos. Esse mistério todo é uma violência contra a minha inteligência.
Não caio na mesma vala de quem empurra a vida porque ela me empurra. Ela faz com que eu me jogue em cima de você, nem que seja para te espantar. Melhor te ver correndo pra longe do que empacado em minha vida." (Tatiane Bernardi)

O Amor por Charlie Brown

7 de março de 2012


"Desculpa, mas não entendo. Eu quero tudo e mais ainda. Amor tem que encher o coração, a casa, a alma. Pouco ou metades nunca me completaram. (Clarice Lispector)

2 de março de 2012

"E a presença de algumas pessoas me faz tão bem, que não chego a estranhar o fato de desejar tê-las sempre por perto" (Sabedorias)

Seja bem vindo(a)!

"Só se vê bem com o coração o essencial é invisível aos olhos" (Saint Exupéry)